Cliente decide quanto quer pagar por uma logomarca

Conheça a empresa We do Logos, que inverte o caminho normal do processo de criação.

Logomarcas

Para quem já tem uma empresa, um escritório, mas ainda falta ter uma identidade visual para a marca, conheça um site de concorrência criativa que está mexendo com o mercado da publicidade. A grande sacada foi inverter o caminho normal do processo de criação de logomarcas: o cliente é que decide quanto quer pagar pelo trabalho e ele mesmo gerencia as propostas que recebe, tudo via internet. Os preços começam em R$ 195,00. O modelo nasceu lá fora e deu tão certo que até as grandes empresas estão de olho e começam a contratar os serviços.

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1646498-17665-315,00.html


Processo Criativo

Grupo Young Media lança o primeiro portal de concorrência criativa de logomarcas do país: o We do Logos

Novo serviço online promove concorrência de designers de todo o país em tempo real, onde o cliente escolhe quanto deseja pagar na criação da logomarca da sua empresa.

Há dez anos no mercado de “branding”, o Grupo Young Media acaba de lançar a sua 5ª unidade de negócio online: o 1º site de concorrência criativa de logomarcas do Brasil, o We Do Logos [www.wedologos.com.br].

De olho em empresas start-up e microempresários, a proposta do portal é ser intermediário entre centenas de designers de todo o país e micro empresários que desejam criar uma logomarca para o seu empreendimento. O formato de Concorrência Criativa, ou Design Contest System, consagrado nos EUA e Europa, coloca os clientes na posição de chefes, já que definem preço, prazo de entrega e acompanham ativamente a construção de sua marca, tudo online e on time. Segundo o diretor executivo da We Do Logos, Gustavo Mota, “O portal é ideal para empresas start-up´s e micro empresários, pois o empreendedor com um pequeno investimento pode escolher no portal a faixa de preço que pode pagar e terá dezenas de designers criativos desenvolvendo diversas opções de logo para ele. ”

Através do cadastramento no site, designers podem competir na criação de logos personalizadas que correspondam às expectativas do cliente. O criativo, que tem sua arte escolhida, recebe uma premiação em dinheiro compatível à faixa de preço selecionada pelo cliente: econômica, sob medida, premium e personalizada. A decisão sobre qual projeto participar é de competência do designer, assim, o valor do prêmio e o conteúdo do trabalho são os principais filtros para atrair os melhores profissionais.

O site, que é gratuito a todos os profissionais da área de criação e empresas interessadas, trabalha como mediador entre designers e cliente final, conferindo garantias aos dois segmentos. “Todo projeto postado é pré-pago e caso o cliente não aprove as opções oferecidas, ele é reembolsado integralmente”, garante o diretor Gustavo Mota.

http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=143766

 

 

Anúncios
Comments
4 Responses to “Cliente decide quanto quer pagar por uma logomarca”
  1. talita disse:

    puxa vida esse negoso de multinacionais e de irritar qualquer um%%%

  2. Fabricio disse:

    ola, esto iniciando um negocio no ramo de cestas basicas, adoraria ter ajuda de vcs pra criar uma logo ” super cestas “, aguardarei por vc

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] da Imagem: https://fmecenas.wordpress.com/2011/02/09/cliente-decide-quanto-quer-pagar-por-uma-logomarca/ Design, Logomarca, Logotipo, Marca Ana Luisa Escorel, Design, Logomarca, Logotipo, Marca, O […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: